Força-tarefa para recuperação da Avenida Marinho Monte e BR-317 avança

Mesmo sendo de responsabilidade da prefeitura de Brasileia, o governador tomou uma decisão de ajudar a população nessa demanda e, de imediato, acionou o Dnit (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Mesmo sendo de responsabilidade da prefeitura de Brasileia, o governador tomou uma decisão de ajudar a população nessa demanda e, de imediato, acionou o Dnit (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Em reunião com o governador Tião Viana e equipes do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), na manhã deste sábado, 20, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) anunciou que vai avançar com uma força-tarefa para recuperação da Avenida Marinho Monte, em Brasileia, e da BR-317, nos trechos entre Xapuri e Assis Brasil.

A ação resulta de um pedido feito pela população e também de um grupo de empresários do município, na última sexta-feira, 19, sob a mediação da deputada estadual Leila Galvão.

Mesmo sendo de responsabilidade da prefeitura, o governador tomou uma decisão de ajudar a população nessa demanda e, de imediato, acionou o Dnit para, por meio de uma parceria, avançarem na recuperação emergencial da avenida.

“Desde o ano passado, o Dnit vem trabalhando no sentido de recuperar a Avenida Marinho Monte, que coincide com a BR-317. Mas, durante muito tempo, esbarramos no empecilho de um convênio da prefeitura de Brasileia, que impedia nossa atuação”, contou o supervisor de obras do Dnit no Acre, Tiago Caetano.

Caetano informou que a questão do convênio deve ser resolvida até segunda-feira, 22, o que possibilitará o início imediato das obras, na próxima semana.

“Então, o governador buscou a direção do Dnit e conseguiu que o departamento viabilizasse, junto ao governo do Estado, uma parceria na qual cada um entra com seus insumos, máquinas e equipes de trabalho, para que façamos esse trabalho de recuperação da Avenida Marinho Monte e na BR-317”, explicou o diretor do Deracre, Cristovam Moura.

A luta pela recuperação da Avenida Marinho Monte também conta com o apoio dos deputados Daniel Zen, Leila Galvão, Lourival Marques, Jonas Lima e do presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Ney Amorim, além dos deputados federais Leo de Brito e Raimundo Angelim, e do senador Jorge Viana.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter