Forças de segurança apreendem ilícitos em presídio de Rio Branco

As revistas foram feitas em 50 celas dos pavilhões L e J (Foto: Marcelo Torres)

Em uma ação conjunta das polícias Civil, Militar e do Instituto de administração Penitenciária (Iapen), no último fim de semana, foi realizada uma revista no presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco. Na ação foram apreendidos celulares, estoques, facas e entorpecentes. Quatro reeducandos foram conduzidos à delegacia.

A operação, que foi desencadeada pela Polícia Civil, mobilizou 25 militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), 25 agentes de Polícia Civil e 80 agentes penitenciários. Na manhã desta segunda-feira, 15, todo o material apreendido na ação foi apresentado no auditório da Polícia Civil.

De acordo com o coordenador da ação policial, delegado Pedro Resende, as peças apreendidas farão parte de investigação. “Todo esse material será periciado, e por sua vez subsidiarão outras ações conjuntas das forcas de segurança. Isso demonstra união no enfrentamento à criminalidade, seja dentro ou fora das unidades prisionais do Estado”, destacou delegado Pedro Resende.

Para o diretor-presidente do Iapen, Martin Hessel, esse tipo de ação, que é rotineira, deve se intensificar ainda mais. “Conseguimos retirar essa quantidade de material de dentro das celas e estamos fazendo um trabalho preventivo, executado a várias mãos de forma integrada, no combate ao crime”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter