Formação Continuada é tema de palestra na Secretaria de Educação

A palestra foi voltada aos educadores dos departamentos da Diretoria de Ensino da Educação (Foto: Mardilson Gomes/SEE)

“A importância da formação docente em tempos de mudanças, desafios e perspectivas”, este foi o tema da palestra realizada no auditório da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte do Acre (SEE).

Segundo a palestrante, a pró-reitora de graduação da Universidade Federal do Acre (Ufac), Ednacelí Damasceno, o diálogo com os professores teve o objetivo de despertar a reflexão sobre as reais necessidades formativas dos educadores das escolas estaduais.

A palestra foi ministrada pela pró-reitora de Graduação da UFAC, Ednacelí Damasceno (Foto: Mardilson Gomes/SEE)

“Hoje foi um dia reflexão, de discussão sobre como é importante essa formação docente e, principalmente, quais são os desafios que estão presentes para formar esse professor nas escolas”, pontuou a palestrante.

De acordo com a diretora de Ensino, Denise Santos, o evento foi voltado para os assessores e coordenadores dos departamentos, para que eles tenham as ferramentas necessárias para o desenvolvimento dos trabalhos de formação dos professores da rede, neste primeiro semestre de 2019.

O momento foi de reflexão acerca das necessidades formativas dos professores da rede (Foto: Mardilson Gomes)

“Nós contamos com a expectativa das pessoas, da comunidade, das escolas, dos coordenadores e dos professores, por estamos vivenciando um período de transição. E como esse período traz o novo, nós queremos, além das questões de mudanças, levar para eles ferramentas que realmente contribuam para o trabalho que está sendo proposto”, explicou a diretora.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter