Francimar Bodão inaugura centro de treinamento em Rio Branco

O centro é localizado na Avenida Ceará, nº. 638, antigo Shopping Rafaela.(Foto: Diego Gurgeç/Secom)

O lutador acreano de MMA, Francimar Bodão, inaugurou seu primeiro Centro de Treinamento – CT Bodão em Rio Branco nesta quarta-feira, 21. A academia é localizada na Avenida Ceará, nº. 638, antigo Shopping Rafaela.

Neste primeiro momento, serão oferecidas aulas de boxe, jiu-jitsu, artes marciais (MMA) e muay thai. A novidade do centro será o circuito voltado para a luta, que envolverá todas as modalidades em um único momento.

Serão oferecidas aulas de boxe, jiu-jitsu, artes marciais (MMA) e muay thai(Foto: Diego Gurgel/Secom)

Ao todo, serão três professores, incluindo o próprio Bodão, sendo um do Rio de Janeiro, que é faixa preta em MMA, e outro do Pará, especializado em boxe. O local funcionará das 6 às 11 horas e das 14 às 23 horas.

Segundo Bodão, o projeto é um sonho antigo, e assim que teve a oportunidade, o colocou em prática. “Venho de um projeto social lá do interior, e sei que se não tivesse essa oportunidade, talvez não teria chegado tão longe. Aqui no centro, quero dar também essa chance a jovens que percebermos que têm potencial e muitas vezes não têm condições de pagar pelas aulas”, afirma.

Destaca, ainda, os planos para futuros dentro da academia: “Quero promover campeonatos internos de todas as modalidades, além de trazer profissionais de renome para dar workshops e treinamentos para os alunos”.

As matrículas já estão abertas e diversos pacotes estão à disposição. Os interessados podem efetuar as inscrições no próprio centro.

Bodão é um dos lutadores de MMA de maior renome do Brasil (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Sobre o lutador

Dono do nocaute mais rápido da história, Francimar Bodão é um dos lutadores de MMA com maior notoriedade do Brasil. Nasceu no Acre, numa colocação chamada Patoá, interior de Xapuri. Ainda criança, descobriu sua paixão pelas artes marciais e passou a lutar em uma academia local.

Já competiu em diversos estados brasileiros e demais países, como Estados Unidos, Oriente Médio, Holanda e Emirados Árabes.

Atualmente, vive entre o Rio de Janeiro e Rio Branco, mas com o novo centro de treinamento, pretende passar mais tempo na capital acreana.