Tempo ameno

Friagem chega ao Acre e muda cenário no centro da capital

Filas se formaram em quiosques que vendem tacacá na Praça da Revolução (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Pessoas trajando agasalho, segurando cuias e degustando tacacá, comida típica da Amazônia feita com caldo de tucupi, goma e folhas de jambu. Esse era o cenário na Praça da Revolução no início da noite desta quinta-feira, 27, com a queda na temperatura registrada com a chegada da friagem.

Na fila de um dos quiosques localizados na praça estava o representante de medicamentos Carlos Júnior, que está no Acre a trabalho. Natural de Belém, no Pará, Carlos Júnior conta que se surpreendeu com a mudança brusca de temperatura.

“Fui para uma reunião e antes de entrar estava difícil até visualizar a tela do celular tamanha era a claridade do sol. Quando saí da reunião já estava garoando. Fiquei impressionado. No Pará temos o tacacá, mas não temos friagem. É muito bom poder juntar os dois”, comentou.

O paraense Carlos Júnior aproveitou o frio para degustar um tacacá (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Temperaturas seguirão abaixo da média

Mas quem não pode aproveitar o fim do dia para degustar um dos pratos típicos da região não precisa se preocupar. De acordo com o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), a sexta-feira, 28, também deve ser de temperatura amena.

O boletim enviado pelo Sipam informa que a previsão é de céu encoberto com chuvas por todo o centro-oeste do Estado.

Já a região leste do Acre deverá ficar com céu encoberto e todo o estado irá registrar temperaturas baixas. Os termômetros deverão ficar abaixo da média, principalmente na região do Alto Acre, que compreende os municípios de Assis Brasil, Brasileia, Capixaba, Epitaciolândia e Xapuri.