Férias em Casa

Projeto incentiva leitura e leva pessoas aos pontos culturais de Rio Branco

 

casadeleitura_0070.jpg

Crianças lendo: vidas em transformação. (Foto J. Diaz /Secom)

Quer passar um dia de lazer lendo, ouvindo histórias e conhecendo os pontos de cultura de Rio Branco? Pois bem, o Governo do Acre abriu a temporada de lazer cultural através do projeto Férias em Casa, conduzido pelo Departamento de Bibliotecas da Fundação Elias Mansour, onde qualquer pessoa, de todas as idades, pode participar. Basta procurar a Casa de Leitura da Gameleira, núcleo do projeto, que desde esta quarta-feira, 16, abriu inscrições para o Férias em Casa. O telefone da Casa de Leitura da Gameleira, localizada na rua Emílio Assmar, no 2º Distrito de Rio Branco, é 3223-6204 (com Carla).

Não fique fora dessa. Ler é conhecer regiões, situações e coisas que não se vêem por aí. Ler é dar asas à imaginação. "O impacto da leitura nas comunidades é imediato e muito grande. Quem lê tem melhor desempenho na escola", exemplificou Helena Carloni, chefe do Departamento de Bibliotecas da FEM.

Os espaços de leitura não param de crescer no Acre. Já são cinco casas de leitura espalhadas por Rio Branco, Feijó e Sena Madureira. E há um esforço institucional para seguir levando o programa às comunidades, como por exemplo, uma emenda de R$376.724 mil de autoria do senador Tião Viana está garantindo a implantação de mais oito Casas de Leitura em regiões cuja população dificilmente tem acesso aos livros e às atividades culturais.  

Ler, portanto, é a pedida da hora.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter