Frigorífico de pescado de Cruzeiro do Sul anima produtores do Juruá

Expectativa de piscicultores é a melhor (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Expectativa de piscicultores é grande (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Em breve, Cruzeiro do Sul inaugura o frigorífico de processamento de peixes. O moderno empreendimento, que representa um novo momento econômico para a região, já gera diretamente 30 empregos no canteiro de obras. Com a melhor das expectativas, os criadores de peixes aguardam pela inauguração, prevista para maio deste ano.

Com o investimento de aproximadamente R$ 10 milhões, o frigorífico terá capacidade de processar até sete toneladas por dia. De acordo com o gestor da Secretaria da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), Fernando Lima, o processo de industrialização traz uma realidade diferente para os piscicultores do Juruá, que agora terão valor agregado aos produtos.

O presidente da Cooperativa de Piscicultores do Juruá (Cooperpeixe), Sansão Nogueira, confirmou: “Pra nós o frigorífico tem um significado grandioso, porque já sonhávamos com esse empreendimento sendo uma realidade aqui no Juruá, como já é o do Vale do Acre, em Rio Branco. Sabemos do potencial produtivo dessa região, por isso, terá tanta importância uma indústria que vai absorver toda a produção, ainda mais sabendo que vamos ter mercado consumidor”.

Agenor Lima é um dos maiores piscicultores da região (Foto: Cedida)
Agenor Lima é um dos maiores piscicultores da região (Foto: Cedida)

O empresário Agenor Lima é um dos maiores piscicultores do Juruá. Entusiasmado com a realidade que se aproxima, ele também recebeu há poucos dias a visita do gestor Fernando Lima, acompanhado pelo coordenador regional da Sedens no Juruá, Gontran de Freitas Neto, e do diretor da Agência de Negócios do Acre (Anac), Inácio Moreira Netoss, que acompanharam de perto as obras, em Cruzeiro do Sul.

O empreendimento possui tecnologias e desenhos modernos nos aspectos relacionados ao resfriamento, congelamento, filetagem e utilização de couro. Quando entrar em operação, a estimativa de geração de empregos diretos e indiretos é de 700 no total.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter