Funtac participa de Semana Acadêmica em Rio Branco

Funtac esteve presente na feira (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Funtac esteve presente à feira (Foto: Diego Gurgel/Secom)

A Faculdade da Amazônia Ocidental (Faao) realiza até o dia 2 de setembro a Semana Acadêmica. E para despertar mais o interesse pelo conhecimento na área da engenharia civil, foi realizada nesta terça-feira, 30, a I Feira da Construção, no estacionamento.

O governo do Estado, por meio da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac), participou do evento com um estande de apresentação dos serviços desenvolvidos pelos Laboratórios de Serviços Tecnológicos da instituição, presente no estado há quase 28 anos.

Acadêmicos visitaram o estande (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Acadêmicos visitaram o estande (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Além dos laboratórios de solos, cerâmica, asfalto, também a participação de diversas empresas do setor privado ligadas ao ramo da engenharia e da arquitetura. No estande da Funtac, foram expostos alguns protótipos, como materiais desenvolvidos à base de bambu.

“Aproveitamos para divulgar os experimentos que a Funtac tem feito, a fim de estabelecer parcerias com empresas que tiverem interesse em utilizar a tecnologia”, destacou a arquiteta Edinete Oliveira, da Divisão de Engenharia e Arquitetura.

O coordenador dos laboratórios, Antônio Costa, acrescentou: “Muito importante trazermos para o ambiente acadêmico o trabalho desenvolvido pela Funtac, que tem laboratórios modernos e uma variedade de serviços, além de técnicos de alto profissionalismo”.

Os laboratórios de Serviços Tecnológicos cumprem o papel de desenvolver estudos, pesquisas e controle tecnológico de obras civis, públicas e privadas, dando suporte às políticas de sustentabilidade e crescimento econômico do estado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter