Funtac repassa uso de tecnologia para cooperativa de Rio Branco

Termo foi assinado na Expoacre (Foto: Júnior Aguiar)
Termo foi assinado na Expoacre (Foto: Júnior Aguiar)

Nesta quarta-feira,27, quinta noite de Expoacre, o governo do Estado, por meio da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac) fez o repasse do uso de tecnologia à Coopflora – cooperativa de moveleiros de Rio Branco.

Com galpão situado na estrutura da Funtac na Vila do Incra, a Coopflora, que já atua no setor há cinco anos no estado e possui 20 cooperados, poderá comercializar a partir de agora as peças que foram desenvolvidas com parceria da instituição e que envolveu três profissionais da área do design.

Segundo a diretora-presidente da Funtac, Silvia Basso, a assinatura do termo de transferência foi resultado dessa integração, que valoriza, sobretudo, a mão de obra local.

“Nosso intuito foi desenvolver o design fornecendo assessoria técnica, de modo que a cooperativa se fortaleça e os produtos cheguem ao mercado com valor agregado”, declarou.

Na ocasião, o representante da Coopflora Pedro Isídio frisou: “Esse projeto com certeza vai trazer novos mercados e isso já está gerando muitas expectativas. Com um novo conceito de peças, acredito que já teremos mais volume de encomendas”.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter