Gestão da Assistência Farmacêutica é discutida em oficina

Representante do Ministério da Saúde, farmacêuticos e gestores de saúde dos municípios participam do evento (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)
Representante do Ministério da Saúde, farmacêuticos e gestores de saúde dos municípios participam do evento (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)

Para qualificar e inovar as ações de assistência farmacêutica no estado, teve início nesta terça-feira, 30, a Oficina de Gestão da Assistência Farmacêutica, pelo Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos (Dafi), vinculado à Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre). O secretário de Saúde em exercício, Kleyber Guimarães, prestigiou o evento.

A abertura da oficina, realizada no auditório do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), contou com a presença de 70 participantes, entre representante do Ministério da Saúde, farmacêuticos e gestores de saúde dos municípios.

“Com a apresentação das políticas públicas durante a oficina, os profissionais vão conhecer mais sobre a assistência farmacêutica do Ministério da Saúde e também todos os componentes básicos e estratégicos da assistência farmacêutica”, explica a farmacêutica Thisiane Oliveira.

A presidente do Conselho Estadual de Saúde, Rossana Freitas, esclarece que o conselho esteve presente para parabenizar a iniciativa da Secretaria de Saúde, por promover um evento de extrema importância, que trata da qualificação de serviços. “Isso gera como resultado a organização dos gastos públicos”, destaca a presidente.