Gestão de pessoas da OCA é apresentada em Congresso de Gestão Pública

A troca de experiência é um dos objetivos do IX Consad de Gestão Pública (Foto: cedida)
Troca de experiência é um dos objetivos do IX Consad de Gestão Pública (Foto: cedida)

“Gestão de pessoas: Estratégias de Valorização do Servidor Como Agente de Transformação” foi o tema do trabalho apresentado pelo governo do Estado, por meio da Organização das Centrais de Atendimento (OCA) ligada à Secretaria de Estado de Gestão Administrativa (SGA), na quarta-feira, 8, no IX Congresso do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad), em Brasília.

O trabalho apresentado pela diretora e pela psicóloga da OCA Margareth Cavalcante e Janaína Benites, respectivamente, mostrou um breve panorama das boas práticas desenvolvidas na gestão de pessoas da instituição que visa à valorização dos agentes públicos.

“A experiência da OCA foi parabenizada por desenvolver práticas que valorizam o servidor na instituição e por transformar o ambiente de trabalho em que atuam”, frisou Margareth.

A OCA esteve no painel “Em busca de ambientes de trabalho mais saudáveis no setor público” (Foto: Cedida)
A OCA esteve no painel “Em busca de ambientes de trabalho mais saudáveis no setor público” (Foto: Cedida)

Consad

O Consad tem como missão fomentar padrões de gestão pública baseados na qualidade, na eficiência, no mérito, na transparência e no comprometimento, com resultados que contribuem para o equilíbrio federativo, o desenvolvimento do país e o fortalecimento da democracia.

A gestora da SGA, Sawana Carvalho, que está participando do evento que segue até sexta-feira, 10, enfatizou a importância da atividade. “É uma troca de experiência de todos os estados do Brasil. Vale destacar que nós apresentamos a política pública de valorização do servidor, um trabalho que foi escolhido entre os 27 estados do Brasil”, afirmou.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter