Gestora da Funtac receberá honraria do Conselho Federal de Farmácia

Silvia Basso receberá a honraria em Brasília (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Em janeiro de 2017, o Conselho Federal de Farmácia concederá à Doutora em Biotecnologia e gestora da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac), Silvia Basso, a Comenda do Mérito Farmacêutico 2016, em Brasília.

A honraria é dedicada anualmente aos profissionais que exercem serviços de notabilidade no país, no exercício de suas funções. De acordo com o Conselho, a pesquisadora vem ao longo de 14 anos dando sua contribuição ao desenvolvimento tecnológico no Acre, principalmente, na área de estudos e experimentos com produtos naturais.

Para Silvia, as oportunidades concedidas em várias instituições no Acre foram fundamentais para o sucesso de sua trajetória profissional no estado.

“Agradeço todas as portas que me foram abertas para o desenvolvimento de pesquisas com produtos naturais e fitoterápicos, sempre com o apoio de comunidades extrativistas. Esse é o reconhecimento da credibilidade desse trabalho, que só foi possível pelas oportunidades que o Acre e o governo do Estado me deram”, pontua.

Perfil

Silvia Basso é graduada pela Universidade Metodista de Piracicaba, como Farmacêutica Bioqúimica, e Doutora em Biotecnologia pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Em 2002, mudou-se para o Acre. Foi professora na Universidade Federal do Acre (Ufac) e desde 2004, passou a integrar a gestão governamental.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter