Secretários de Comunicação afirmam agenda integrada no 14° Fórum de Governadores da Amazônia

Campanha de promoção da Amazônia será apresentada nesta sexta-feira (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Gestores do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins fizeram a segunda participação enquanto Fórum de Secretários de Comunicação da Amazônia Legal, dentro do 14° Encontro de Governadores da região.

Entre as propostas apresentadas, os gestores contribuíram com sugestões como a proposta de criação de um consórcio, e também de um evento regional de comunicação, que deve ser realizado no segundo semestre deste ano, fortalecendo as ações de integração entre os estados da Amazônia Legal brasileira.

A segunda reunião dentro do fórum, desta vez sediado em Porto Velho (RO), resultou na campanha nacional e internacional de promoção da Amazônia. A ação foi pleiteada junto ao Ministério do Turismo e será divulgada nesta sexta-feira, 5, pelo gestor da pasta em nível federal, Marx Beltrão, durante encontro com os chefes dos Executivos estaduais na Amazônia Legal.

O Acre ocupa a vice-coordenadoria do Fórum. A gestora de Comunicação do Estado, Andréa Zílio, dirigiu a reunião das pautas que serão apresentadas aos governadores e comentou a conquista. “Precisamos definir estratégias que divulguem melhor essa parte do Brasil e suas potencialidades. A partir dessas discussões, outras propostas surgiram. Entre elas, a presença da Amazônia na próxima reunião da Cúpula do Clima (COP-23). São várias ações que precisam ser fortalecidas”, disse.

Com a criação do Fórum, surgiu a proposta da ação integrada de comunicação dos estados da Amazônia Legal na participação da COP-23 que será colocada à mostra nesta sexta-feira, 5,  pelo governador Tião Viana.

“A comunicação dos Estados tem o desafio de se unir e definir a melhor forma de se trabalhar todos esses assuntos. Precisamos fazer com que a nossa região seja ouvida nacional e internacionalmente, mostrando o que está acontecendo na sua política ambiental”, afirmou a secretária de Comunicação do Acre, Andréa Zílio.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter