Gestores de Obras e Comunicação vistoriam reforma da Rádio Difusora Acreana

Átila Pinheiro e Andréa Zílio vistoriaram a reforma do prédio da Difusora Acreana na manhã desta segunda-feira (Foto: Angela Peres/Secom)
Átila Pinheiro e Andréa Zílio vistoriaram a reforma do prédio da Difusora Acreana na manhã desta segunda-feira (Foto: Angela Peres/Secom)

Após seis meses de reforma, o prédio da Rádio Difusora Acreana está praticamente pronto para voltar às atividades. Na manhã desta segunda-feira, 5, os secretários de Estado de Obras Públicas e de Comunicação, Átila Pinheiro e Andréa Zílio, fizeram a vistoria final do local, que deve ser entregue oficialmente nos próximos dias.

A obra contou com a reparação da fachada de entrada, paredes internas e, principalmente, a estrutura do solo, que após a enchente histórica de 2015, apresentou riscos à estrutura da rádio. Para isso, foram instaladas estacas de quatro metros, com vigas e pilares, que evitarão futuras trincas e rachaduras.

Além disso, o imóvel passou a ser totalmente acessível a pessoas com deficiência física. “Tiramos todos os desníveis do piso, e as portas são maiores. Outro detalhe é que conseguimos conciliar toda a parte histórica, que mantém a identidade do espaço com a modernidade e a segurança da estrutura física”, afirma Átila.

A reforma é um esforço de Tião Viana, que disponibilizou um investimento de mais de R$ 160 mil. “Mesmo em ano de crise, o governador deu muita importância e prioridade a esta obra, principalmente com a intenção de deixá-la mais acessível a quem trabalha ou visita o espaço. Além, é claro, de manter o local mais seguro e preservá-lo para que dure por muito mais tempo, levando informações para além das selvas”, diz Andréa.

Sobre a Difusora Acreana

Com 72 anos de fundação, a Rádio Difusora Acreana é considerada patrimônio histórico e cultural do Acre.

Funcionando na frequência 1400 AM, tornou-se responsável por levar informações para os lugares mais longíquos do Acre, do país e do mundo.

Atualmente, a emissora integra o Sistema Público de Comunicação do Estado. Sua programação conta com jornais, entrevistas e o famoso “Correspondente Difusora”, que abre o microfone para dar notícias de pessoas que vêm até a capital para os familiares seringueiros, ribeirinhos e indígenas.