Gestores de Políticas Públicas comemoram 10 anos de carreira

Gestores e técnicos compareceram a sessão solene alusiva aos 10 anos da carreira na Aleac (Foto: Junior Aguiar)
Gestores e técnicos compareceram à sessão solene alusiva aos 10 anos da carreira na Aleac (Foto: Junior Aguiar)

Em comemoração aos 10 anos da criação da carreira de Gestor de Políticas Públicas e de Técnico em Gestão Pública, foi realizada nesta quinta-feira, 25, sessão solene na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

A sessão foi presidida pelo deputado estadual Eber Machado e contou com a presença da secretária de Estado de Gestão Administrativa, Sawana Carvalho, da subchefe da Casa Civil, Flora Valladares, e do procurador do Estado Edson Manchini, que representou a vice-governadora Nazareth Araújo.

Por meio de concurso público, o Acre possui atualmente 393 gestores e 205 técnicos, que atuam nas diversas secretarias, autarquias e fundações do Estado, com o papel de profissionalizar a administração pública.

O deputado estadual e gestor Daniel Zen foi o autor do requerimento da sessão solene (Foto: Angela Peres/Secom)
Deputado estadual e gestor Daniel Zen foi o autor do requerimento da sessão solene (Foto: Angela Peres/Secom)

“É com orgulho que o Estado do Acre comemora, junto com a categoria dos gestores e técnicos, 10 anos de profissão. Estes profissionais são aguerridos, fazem parte do desenvolvimento do Estado nesses últimos anos, fortalecendo a parte da gestão, de planejamento junto às secretarias onde estão lotados”, afirmou Sawana Carvalho.

O deputado estadual Daniel Zen, que também é Gestor de Políticas Públicas, foi o autor do requerimento que solicitou a sessão solene.

“Quero aqui manifestar minha alegria de fazer parte dessa carreira, o meu contentamento de saber que neste mês de agostos estamos completando 10 anos dessas duas carreiras, que têm contribuído muito”, declarou.

Entre as atribuições do Gestor de Políticas Públicas está a de propor, elaborar, executar e gerenciar planos, programas e projetos no âmbito da administração pública estadual, direcionados ao desenvolvimento sustentável nas áreas de infraestrutura, produção, economia, comércio exterior, inclusão social, meio ambiente, saúde, educação e segurança pública.

Agentes políticos, gestores de Políticas Públicas e técnicos em Gestão Pública foram homenageadas (Foto: Junior Aguiar)
Agentes políticos, gestores de Políticas Públicas e técnicos em Gestão Pública foram homenageados (Foto: Junior Aguiar)

O coordenador-geral dos gestores de políticas públicas, Gerliano Nunes, destacou os principais desafios da categoria, que são debater o papel dos gestores e técnicos e valorização da carreira. “Nós já tivemos muitas conquistas, isso é inegável, mas a principal que diz respeito à valorização ainda estamos em discussão nesses 10 anos com o Estado”, frisou.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter