Gestores participam de Media Training ministrado pelo jornalista Fábio Gusmão

Palestrante apresentou técnicas para aprimorar a comunicação entre gestores e imprensa (Foto: Angela Peres/Secom)

Gestores da área de saúde, segurança, produção, entre outras, participam nesta terça-feira, 5, de um treinamento de Media Training, ministrado pelo jornalista da equipe do Jornal Extra e consultor Fábio Gusmão, especialista na área de edição e estratégias em comunicação digital.

A técnica de media training consiste em aperfeiçoar a maneira de gestores ou porta-vozes de instituições de se relacionar com os jornalistas em entrevistas, eventos ou encontros. “O jornalista, a imprensa, não são  inimigos do entrevistado”, frisa Fábio Gusmão, ao explicar que o porta-voz deve sempre primar por uma relação profissional e de respeito com a mídia.

O treinamento está sendo ofertado a equipe pelo governo, por meio da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom).

“Saber passar as informações para a imprensa e, consequentemente, para a população, faz parte das funções do gestor público, que precisa fazer uma permanente prestação de contas com a sociedade, mostrando as ações de governo. O media training é uma aposta em melhorar essa relação. Instituições como a Defensoria Pública, assim como as demais instituições são contempladas nessa etapa de trabalho que coloca em prática a importância da qualificação, que é algo que o governador acredita e exercita”, destaca a secretária de Comunicação, Andréa Zílio.

Mariana Carvalho, secretária adjunta de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar, participou do treinamento e destacou que é imprescindível para a boa gestão a qualificação que o governo do Estado está ofertando à equipe.

“O curso é bem dinâmico. É importante esse aprimoramento, tantos das técnicas de comunicação interna quanto externas. Nós tivemos a exposição de vários cases que nos ajudam a entender melhor como agir diante das situações”, comentou a secretária adjunta.

Para Edna Gomes, diretora do Serviço de Assistência Especializada (SAE) do Hospital das Clínicas, as técnicas apresentadas pelo jornalista durante o treinamento serão fundamentais para melhorar a comunicação.

“Falar com clareza, para a efetiva compreensão dos que estiverem ouvindo, é mesmo fundamental, ainda mais para quem, como eu, trabalha com um tema tão complexo e específico que é o transplante de órgãos. As dicas que eles nos repassou serão fundamentais para levar as melhores informações à população”, pontuou Edna Gomes.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter