Gestores se reúnem para primeiro encontro de formação pedagógica do ano

Gestores e coordenadores pedagógicos do Alto e Baixo Acre participam da formação (Foto: Mágila Campos)

Cerca de 470 gestores e coordenadores pedagógicos se reuniram na manhã desta segunda-feira, 5, para a abertura do primeiro encontro para formação de 2018. A ação da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) visa subsidiar os professores no planejamento anual das escolas.

A formação atende os gestores e coordenadores do Alto e Baixo Acre e se estende até quarta-feira, 7, com palestra da professora do Instituto Unibanco, Luciana Cury. De acordo com o secretário Marco Brandão, o intuito é prepará-los para os desafios de 2018.

“Nós estamos partindo de dados e avaliações do ano anterior que serão socializados entre eles. A partir do trabalho em grupo, nós vamos separar aquilo que funcionou e aquilo que pode melhorar”, explica.

Intuito da formação é capacitar as equipes pedagógicas para o planejamento do ano letivo das escolas (Foto: Mágila Campos)

Perspectivas

Entre os participantes do encontro, está a gestora Francielda Lima, da escola rural Wilson Pinheiro, zona rural de Rio Branco. A unidade atende mais de 150 alunos e tem cerca de 11 professores no quadro. Além das conquistas, ela destaca os projetos a serem realizados neste ano.

“No ano passado nós trabalhamos com as sacolas e as caixas de leitura, onde os alunos levavam os livros para casa e liam para os pais. Em 2018 nós queremos envolver mais ainda as famílias”, reitera.

Já a assessora pedagógica da Educação de Jovens e Adultos – EJA do município de Brasileia conta que em 2018 a meta é a busca de projetos que diminuam a evasão escolar. “Na zona rural nós notamos um avanço no uso de drogas e nós estamos trabalhando em um projeto para conter isso entre os estudantes e na zona urbana, nós faremos um trabalho voltado para permanência dos estudantes na escola focado principalmente na EJA”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter