http://www.agencia.ac.gov.br/wp-content/uploads/2019/01/Foto_odair_leal_Secom3-1024x400.jpg
Segurança

Gladson Cameli e Major Rocha participam da formatura de 107 militares dos Bombeiros

Luana Lima
09.01.2019 12:13
Atualizado 10.01.2019 às 21:25

O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, e o vice-governador, Major Wherles Rocha, participaram na manhã desta quarta-feira, 9, da Formatura de Promoção de Praças e do encerramento do Curso de Habilitação de Oficiais, no Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre. Foram promovidos 72 militares ao posto de 2º sargentos e 35 a subtenentes, que agora estão aptos a serem promovidos a primeiro posto do oficialato.

Governador Gladson Cameli cumprimenta nova graduada, em cerimônia de formatura do Corpo de Bombeiros (Foto: Odair Leal/Secom)

Gladson Cameli destacou a importância da promoção para os bombeiros e para o Estado. “Esse evento comprova que teremos ainda mais segurança para a população e o meu anseio é que o Corpo de Bombeiros esteja presente nos 22 municípios do Estado. O nosso desafio é dar direitos iguais para todos. Queremos fazer outras promoções, mais concursos públicos, chamar os concursados e colocar as contas do Estado em dia”, declarou o governador.

O vice-governador, Major Rocha, disse que esta cerimônia representa o reconhecimento prestado por muitos anos de serviço. “O policial bombeiro Militar tem durante a sua carreira esses processos que são reconhecimentos e com eles o crescimento que é merecido por sua dedicação à corporação e a sociedade acreana”, explicou Rocha.

Governador Gladson Cameli e o vice-governador, Major Rocha, cumprimentam os militares dos Bombeiros, na solenidade de formatura (Foto: Odair Leal/Secom)

O comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre, coronel Carlos Batista da Costa, disse que estes profissionais estão agora habilitados a ser promovidos ao posto de segundo-tenente, assim que houver disponibilidade no quadro. Ele ressalta que os terceiros sargentos que foram promovidos também recebem uma responsabilidade maior, após essa ascensão dentro da corporação. Os oficiais passaram por um batismo, comemorando com um banho, ao final da cerimônia, uma prática que os bombeiros têm para celebrarem suas promoções.

O coronel pontuou que está finalizando o novo planejamento estratégico para a corporação com a nova equipe do Governo do Estado. Batista recebeu o convite do Governo Gladson Cameli para continuar seu trabalho como comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Acre.

Participaram também da solenidade novo comandante-geral da Polícia Militar, Mário Cesar Freitas, o secretário de Segurança Pública, Paulo Cesar dos Santos, além de familiares dos formandos.

Bombeiros recebem o tradicional banho de mangueira, após formatura para passagem de patente (Foto: Odair Leal/Secom)

Mais notícias