Gladson Cameli se reúne com procuradora-geral do MPAC e deputada federal eleita

O Governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, garantiu que a nova gestão será parceira do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC). A confirmação foi feita durante encontro com a procuradora-geral de Justiça, Kátia Rejane, e a também procuradora-aposentada e deputada federal eleita, Vanda Milani, na manhã desta terça-feira, 15.

Governador Gladson Cameli recebeu a procuradora-geral do MPAC, Kátia Rejane, e a deputada federal eleita Vanda Milani (Foto: Odair Leal/Secom)

“O Ministério Público é um órgão que tem o meu total respeito porque trabalha de maneira séria. Como governador, vamos fortalecer parcerias e apoiar os belos projetos sociais que o Ministério Público desenvolve com a comunidade”, destacou Cameli.

Gladson Cameli citou o projeto Musicalizando Pessoas com Amor e Carinho. De iniciativa do MPAC, o programa leva aulas de música gratuitas para jovens e adolescentes em vulnerabilidade social, no município de Cruzeiro do Sul. Como reconhecimento do belo trabalho social, o coral foi convidado para uma apresentação especial na posse do novo governador.

Durante a visita, o orçamento do Ministério Público, para este ano, também entrou em pauta. O governador deixou claro que o órgão terá acesso a todos os detalhes financeiros que precisar. Gladson Cameli defendeu o fortalecimento, cada vez mais, da instituição.

A procuradora-chefe do MP acreano, Kátia Rejane, agradeceu a receptividade e o comprometimento do governador em estreitar parcerias com o órgão.

“Temos muitos serviços prestados com excelência que atingem diretamente a população e nessa visita de cortesia, colocamos o Ministério Público como parceiro do governo e da população”, afirmou.

A deputada federal eleita, Vanda Milani, afirmou que vai apoiar a gestão de Gladson Cameli e comprometeu colocar o mandato a disposição de ações que beneficiem a população acreana.

“Assumo o mandato com muita garra e muita honra. Se os deputados federais caminharem juntos, vamos somar muito com o nosso estado e trazer recursos, apoiar o governo nas decisões corretas, porque é isso que a população quer e espera da gente”, concluiu.