Valorização

Gladson Cameli visita secretarias de Saúde e Segurança Pública e anuncia mais investimentos

O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, esteve na Secretaria de Justiça e Segurança Pública nesta terça-feira, 19. Na oportunidade, o gestor da pasta, Paulo Cézar Rocha dos Santos, apresentou ao chefe do Executivo as metas traçadas e os resultados alcançados no combate a criminalidade nos primeiros meses do ano.

Na oportunidade, Cameli acompanhou o funcionamento do Centro integrado de Segurança Pública (Ciosp), local onde está sendo implantado a central do cerco eletrônico, projeto que visa combater os crimes contra o patrimônio. Ao todo, são mais de 20 pontos equipados com câmeras de alta definição espalhados em locais estratégicos da cidade de Rio Branco.

Governador Gladson Cameli com o secretário de Saúde, Alysson Bestene (à sua direita) e técnicos da pasta (Foto: Odair Leal/Secom)

O secretário de Segurança Pública e sua equipe de inteligência ainda apresentaram o projeto para a aquisição de veículos e equipamentos a serem destinado à Segurança Pública.

Gladson Cameli reforçou que um dos seus compromissos é devolver a paz para as famílias acreanas. O governador citou a entrega de novas viaturas e equipamentos paras as Polícias Militar e Civil. Além disso, adiantou que outros investimentos serão feitos durante o ano.

“Temos feito todo esforço para garantir os investimentos necessários para a Segurança Pública. No segundo semestre, vamos fazer a primeira convocação dos aprovados nos concursos das Polícias Civil e Militar, com mais policiais nas ruas, vamos conseguir vencer a violência”, ressaltou.

Governador cumprimenta servidora da Saúde; pasta é uma das prioridades do novo governo (Foto: Odair Leal/Secom)

Na Saúde, medicamentos e concurso para 350 profissionais

Na Secretaria de Estado de Saúde, Gladson Cameli cumprimentou os servidores e anunciou a chegada de uma grande quantidade de medicamentos e materiais hospitalares para serem distribuídos na Rede Pública Estadual nos próximos dias. Os insumos vão suprir a maior parte da demanda apresentada, atualmente, nos hospitais.

Outro assunto tratado com o secretário Alysson Bestene diz respeito ao concurso simplificado para preenchimento de 350 vagas nas mais diversas áreas da Saúde. O tema foi tratado como prioridade por Gladson Cameli.

“Tratei com o secretário Alysson Bestene sobre o lançamento do concurso para contratação de mais profissionais na Saúde. De imediato, já passei a demanda para a nossa equipe econômica viabilizar os recursos necessários e, em breve, vamos anunciar o edital”, explicou.