Governador é homenageado no XXIV Fórum da Amazônia Legal

Nazareth Araújo recebe a homenagem concedida ao governador Tião Viana (Foto: Cedida)
Evento faz parte da programação do XXIV Fórum da Amazônia Legal, que acontece no Acre (Foto: Cedida)

Para receber a homenagem de Ordem do Mérito Comercial do Acre, concedida ao governador Tião Viana pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio/AC), a vice-governadora Nazareth Araújo participou na noite de quinta-feira, 20, do evento de condecoração de personalidades que se destacam nos segmentos empresarial, cultural, científico, político, religioso e social e na defesa da livre empresa no Acre, no Afa Jardim, em Rio Branco.

A homenagem consta como uma das programações do XXIV Fórum da Amazônia Legal, que se estende até este sábado, 22, no Comfort Hotel.

A iniciativa se apresenta com o objetivo de discutir assuntos de interesse geral aos estados da Amazônia Legal e ainda trocar experiências, com avaliações acerca da economia e do comércio locais.

Representantes das Federações do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), juntamente com diretores do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) do Acre, Amazonas, Amapá, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Tocantins, participam do Fórum.

Nazareth Araújo falou de sua alegria pelo Acre ter sido escolhido pela segunda vez como sede do evento.

“A homenagem ao governador Tião Viana é o reconhecimento pelo seu trabalho. O Acre tem fortes ligações com o comércio da Amazônia Legal. Momentos como este são importantes, porque buscam soluções para a superação da crise pela qual passa o país”, disse.

Nazareth Araújo recebe a homenagem concedida ao governador Tião Viana (Foto: Cedida)
Nazareth Araújo recebe a homenagem concedida ao governador Tião Viana (Foto: Cedida)

Aproximação entre as instituições

O Fórum pretende fortalecer as entidades junto à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e promove uma aproximação ainda maior entre as instituições. A intenção é adequar às formas de atuação e facilitar parcerias.

Para o presidente da Fecomércio/AC, Leandro Domingos, o que enobrece o Fórum, nesta edição, é o nível de participação.

“Este é um dos encontros com o maior número de estados participantes, com presidentes, superintendentes e assessores jurídicos das federações, além de diretores regionais do Sesc e Senac. São aproximadamente 90 pessoas integrando este momento, para discutir os problemas que afligem os setores”, comenta.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter