Governador elogia atuação da Companhia de Policiamento com Cães do Bope no enfrentamento ao crime

Neste mês, com ajuda do cão “Dante”, policiais do Batalhão de Operações Especiais apreenderem 30 quilos de entorpecentes

O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, visitou neste sábado, 20, a sede do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e aproveitou a oportunidade para conhecer e elogiar o importante trabalho desempenhado pela Companhia de Policiamento com Cães (CPCães) no combate ao crime.

O gestor assegurou que não tem medido esforços para devolver a paz às famílias acreanas. Durante sua fala, Cameli lembrou da queda drástica no número de crimes contra a vida nos seis primeiros meses deste ano em comparação ao mesmo período de 2018 e reafirmou seu compromisso de valorizar e dar segurança jurídica aos bravos policiais militares que arriscam suas vidas para proteger a sociedade.

“Nossos policiais são os mais honestos do Brasil e isso mostra a seriedade que todos eles têm no enfrentamento ao crime. Eu, como governador, tenho feito tudo que posso para conseguir novas viaturas e equipamentos para dar as melhores condições de trabalho para estes guerreiros. Contem comigo e tenham a certeza que vocês terão toda a segurança jurídica para desempenharem seu papel de proteger o cidadão de bem”, frisou o governador.

No último dia 13 de julho, policias do Bope apreenderam de uma só vez 30 quilos de maconha enterrados em uma casa localizada no bairro Santa Helena, região do Segundo Distrito de Rio Branco. O êxito da operação policial também foi possível graças ao auxílio de “Dante”, um dos cães farejadores do CPCães.

Governador Cameli conheceu atividades desempenhadas pela Companhia de Policiamento com Cães Foto: Diego Gurgel/Secom

Diante dos resultados positivos alcançados, Cameli prometeu empenho para melhorar a estrutura da Companhia de Policiamento com Cães, uma delas diz respeito a presença de um médico veterinário para o atendimento exclusivo dos 14 animais que atualmente integram a CPCães.

“Esses animais demonstram que são importantes aliados contra o crime e nada mais justo que conhecer de perto a realidade e nos empenhar para buscarmos as melhorias que a Companhia de Policiamento com Cães continue seu trabalho e amplie ainda mais a sua atuação”, explicou.

De acordo com o comandante do Bope, tenente-coronel Edener Franco, a visita do governador foi bastante positiva para o fortalecimento da companhia especializada.

“Ainda temos uma estrutura a melhorar, mas com o apoio do governador Gladson Cameli, que já se prontificou em nos ajudar. Demonstramos para ele a importância do cão para a ação policial, apreendemos 30 quilos de droga recentemente e poderíamos aprender muito mais se tivéssemos mais estrutura e essa promessa veio em um momento muito oportuno”, pontuou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter