Governador em exercício Ney Amorim visita obras de projetos inclusivos do Estado

O ginásio do Mocinha Magalhães deve ser entregue pelo governo do Estado para a prefeitura na primeira quinzena de julho (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador em exercício Ney Amorim aproveitou a manhã desta quarta-feira, 28, para visitar e acompanhar algumas das obras estratégicas do governo do Acre em projetos de inclusão social, principalmente na área de educação e esporte.

A primeira parada do presidente da Assembleia Legislativa foi nas obras do ginásio poliesportivo do bairro Mocinha Magalhães. A obra, que deve ser entregue na primeira quinzena de julho, é realizada pelo governo do Estado e será cedida para a prefeitura de Rio Branco.

O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, acompanhou a visita e disse que deseja fazer a inauguração do ginásio junto da semifinal do Copão Comunitário, com a participação de toda a comunidade. Os recursos vieram de emendas do então senador Aníbal Diniz e será o maior ginásio municipal da capital.

“Agradeço muito ao governador Tião Viana e ao governador em exercício Ney Amorim, porque esse é um presente que a comunidade vai ganhar. Vamos poder fazer as competições oficiais de salão, atividade funcional com a população e trazer o Saúde em Movimento”, disse o prefeito.

Neta e uma nova escola no Calafate

Ney Amorim, visitou as obras, conversou com gestores e operários (Foto: Sérgio Vale/Secom)

A segunda parada do governador Ney Amorim foi nas obras do Núcleo de Educação e Tecnologia Assistiva (Neta), que irá assegurar acesso e permanência a 4.851 alunos público-alvo da educação especial, matriculados na rede pública de ensino. São dois novos blocos e um auditório, num investimento de quase R$ 2,5 milhões.

A obra está bastante avançada, com 30% de sua infraestrutura já concluída em cerca de 40 dias. Ney Amorim ficou bastante satisfeito com esse resultado, já que ele tem uma dedicação especial à causa de pessoas com deficiência, sendo autor de uma lei estadual que obriga o Estado a realizar exames de avaliação imediatos em crianças que nasçam com essa condição.

 

“Quando vemos obras como essa, praticamente duplicando a capacidade de atendimento junto àquelas crianças que precisam de atendimento especial, ficamos muito orgulhosos porque também reflete parte do trabalho que desempenhamos na Assembleia Legislativa em parceria com o governo do Estado”, conta Ney Amorim.

A última visita do governador em exercício foi nas obras da nova escola estadual do Calafate. Com investimento de R$ 4 milhões na construção de 12 salas de aula e todo o aparato necessário, a escola deve sair já no fim do ano.

“Eu fico feliz de poder visitar essas obras, saber como os recursos públicos estão sendo bem aplicados pelo governo do Estado e esse conjunto de visitas que tivemos pela manhã são de fato pela inclusão social, beneficiando nossa juventude. E se tem uma maneira de combater os caminhos errados da vida é trazendo o jovem pra escola e pro esporte”, reforçou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter