Governador Tião Viana entrega benefícios a agricultores familiares do Juruá

Programa apresenta um cenário de preservação ambiental e geração de renda para aqueles que vivem no campo (Foto: Pedro Devani/Secom)

Em agenda nesta sexta-feira, 24, em Mâncio Lima, o governador Tião Viana e equipe de governo realizam a entrega de equipamentos para agricultores familiares da região do Juruá.

Serão 158 famílias, de comunidades rurais de Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e Mâncio Lima, contempladas com equipamentos para roçado sustentável, transporte da produção, casa de farinha, beneficiamento de grãos e cana de açúcar.

Os investimentos entregues nesta sexta-feira totalizam mais de R$ 450 mil e fazem parte da implementação dos Planos de Desenvolvimento Comunitário (PDC), provenientes do Programa de Inclusão Social e Desenvolvimento Econômico Sustentável do Estado do Acre (Proacre), com recurso do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird).

A ação é resultado do trabalho do governo, por meio da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), em parceria com outros departamentos do Estado, para prestarem apoio aos agricultores familiares que cultivam meios de produção sustentável, desenvolvendo as cadeias produtivas da região.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter