Governador Tião Viana leva apoio ao produtor rural de Tarauacá e Feijó

Terra Indígena Colônia 27 é uma das contempladas com os investimentos (Foto: Pedro Devani/Secom)

O governo do Acre avança no apoio aos produtores rurais de Tarauacá e Feijó. Na manhã desta sexta-feira, 17, o governador Tião Viana e comitiva de governo realizam ato de compromisso nos dois municípios, anunciando o investimento de mais de R$ 1 milhão em assistência técnica, mecanização agrícola, roçados sustentáveis e entrega de mudas de frutíferas.

Os investimentos fazem parte do trabalho do governo, por meio da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), em parceria com outros departamentos do Estado, para prestarem apoio aos agricultores familiares que desenvolvem meios de produção sustentável.

Os trabalhos são provenientes dos programas Fundo Amazônia e Extensão Indígena, feitos com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e do Programa de Inclusão Social e Desenvolvimento Econômico Sustentável do Estado do Acre (Proacre), com recurso doBanco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird).

Haverá ainda a assinatura de dois projetos aprovados pelo Banco do Brasil, no valor de R$ 130.000, para investimentos em gado leiteiro e avicultura.

No total, mais de 1.600 famílias serão beneficiadas, incluindo quatro terras indígenas. Com isso, é possível perceber o cenário de preservação ambiental e geração de renda para aqueles que vivem no campo.