Governador Tião Viana prestigia Novenário em Cruzeiro do Sul

Mesmo debaixo de uma insistente chuva, a procissão que marcou o encerramento do Novenário de Nossa Senhora da Glória levou cerca de 10 mil pessoas nesta quarta-feira, 16, às ruas de Cruzeiro do Sul para homenagear a padroeira da cidade em sua 100ª edição.

O novenário na segunda maior cidade do Acre é um dos eventos religiosos mais marcantes do Brasil. Realizado todo ano em agosto, seu encerramento se deu com a já tradicional missa na catedral e sua procissão com cerca de três quilômetros.

Em seu último ano à frente do Executivo estadual, o governador Tião Viana foi um dos que prestigiou o evento. Católico, a procissão é uma tradição em sua vida, fazendo o percurso sempre do começo ao fim junto à comunidade.

“É uma procissão que representa uma história linda da Igreja, é a defesa da ordem de Deus para o mundo, com uma historia tão bonita de Nossa Senhora. E todo ano eu faço o seguimento com minha família, pedindo e agradecendo pelo Acre, pelo Juruá e pela união das pessoas de todos os credos”, disse o governador.

A procissão do novenário ainda é marcante para a economia de Cruzeiro do Sul, com um ápice do turismo resultando na lotação de hotéis e do comércio, desde estabelecimentos a ambulantes.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter