No Juruá

Governador Gladson Cameli visita projeto da Guarda Mirim em Cruzeiro do Sul

O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, esteve nesta quinta-feira, 28, no 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), sediado em Cruzeiro do Sul, para conhecer a metodologia de ensino do projeto Guarda Mirim.

O projeto da Guarda Mirim executado pela Polícia Militar é uma ação preventiva que é realizada por meio da Segurança Pública.

Governador em visita ao Batalhão em Cruzeiro do Sul. Foto: Cedidas

“Este é um trabalho muito importante para a formação do cidadão. Aqui as crianças têm a oportunidade de ter lições de civismo, organização e educação, que com certeza irão levar durante toda a vida. Os valores, quando ensinados desde cedo, têm reflexo para o futuro muito positivo”, enfatizou o governador.

O projeto da Guarda Mirim surgiu há 22 anos, em Cruzeiro do Sul. Crianças a partir de dez anos de idade podem participar. Elas entram como alunos-soldados e podem chegar a subtenentes, aos 17 anos, a data limite para ficar na Guarda.

Durante o período, os alunos participam de atividades esportivas e de palestras educativas e de prevenção às drogas. Além disso, são observados o comportamento, a atitude e a aptidão nos cursos de formação.