Governadora em exercício prestigia Seminário Valores da Amazônia

Nazareth Araújo disse que é possível produzir sem destruir a floresta (Foto: Val Fernandes/Secom)
Nazareth Araújo disse que é possível produzir sem destruir a floresta (Foto: Val Fernandes/Secom)

A governadora do Estado em exercício, Nazareth Araújo, prestigiou na tarde desta quinta-feira, 27, o encerramento do seminário que foi realizado pela SOS Amazônia e aconteceu no Best Western Plus – Gran Lumni Hotel, em Rio Branco, com o apoio financeiro do Fundo Amazônia/BNDES.

O segundo Seminário do Projeto Valores da Amazônia debateu, durante três dias de realizalização, sobre os principais avanços e desafios da produção extrativista para três cadeias de valores – cacau, borracha e óleos vegetais – no Acre e no Amazonas. 

Nazareth Araújo visitou a feira de produtos extrativistas das nove cooperativas e conheceu a nova coleção de biojoias desenvolvida pela designer brasiliense Flavia Amadeu, com borracha FSA da Amazônia.

Para a Nazareth, eventos como esses mostram que, com compromisso e responsabilidade, é possível produzir sem agredir o meio ambiente.

“Sabemos da importância da Amazônia para o Brasil e para o mundo. Estou fazendo a representação do governador Tião Viana, que está na Califórnia justamente fazendo a defesa do projeto de sustentabilidade e da economia do baixo carbono, que vocês vivenciam todos os dias como moradores da floresta”, destacou a governadora em exercício.

Nazareth falou ainda que o modelo de sustentabilidade vivenciado no Acre é viável. “Com esse modelo, mostramos que é possível garantir vida de qualidade para os habitantes da floresta. É possível produzir, gerar beleza e preservar a rica biodiversidade amazônica”, comentou.

Para o secretário geral da S.O.S Amazônia, Miguel Scarcello, o seminário resultou em ricas discussões voltadas ao fortalecimento das nove cooperativas que trabalham com a borracha, cacau nativo e com óleos vegetais.

“Esses três produtos representam um caminho para que se evite o desmatamento. Nosso intenção é fortalecer essas cooperativas para que os negócios evoluam e cresçam em ganho para as famílias que fornecem e para aquelas que fazem a transformação do produto. Fomos bem sucedidos em nossos objetivos”, frisou Scarcello.

 

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter