Governo amplia parceria com Porto Acre na área de saúde

O departamento de planejamento da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) recebeu na tarde desta quinta-feira, 15, a equipe de gestores da saúde de Porto Acre.

O encontro é uma ampliação da parceria do Estado com o município e surgiu a partir de uma solicitação da prefeitura com o objetivo de buscar uma consultoria de planejamento com base na situação dos indicadores de saúde de Porto Acre.

Os indicadores de saúde são utilizados para avaliar a situação existente dos municípios e estados e ajudam na hora de definir prioridades, contribuindo para o aperfeiçoamento dos serviços prestados à comunidade.

“Estávamos bem preocupados com a situação do município, então solicitamos essa consultoria para que o departamento de planejamento possa nos auxiliar diante das situações dos indicadores de saúde”, explica Edna Cuiabano, secretária de Saúde de Porto Acre.

A reunião busca ainda o alinhamento do município com a nova portaria do Ministério da Saúde que define a nova forma de financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS), que agora é focada nos instrumentos de gestão.

“Ficamos muito felizes com a iniciativa do município de trazer toda sua equipe de gestores. Estamos orientando nos processos organizacionais e dando destaque à importância do alinhamento com a nova portaria, explicando o objetivo da portaria e o porquê de estarmos alinhados”, destaca Cibely Machado, do departamento de planejamento da Sesacre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter