Governo amplia sistema de distribuição de água de Cruzeiro do Sul

Esta semana, Cruzeiro do Sul recebeu oficialmente do governo do Acre, por meio do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), a ativação do novo  sistema de captação de água. Uma balsa flutuante, um conjunto de motor-bomba, equipamentos dos setores hidráulicos e elétricos, além da modernização dos poços existentes, impulsionaram o fluxo de abastecimento do município.

“Um grande esforço dos nossos técnicos, acompanhado das aplicações necessárias que possibilitaram a ampliação em 55% da nossa capacidade de abastecimento em Cruzeiro do Sul, contemplando a população da área central com atendimento com frequência necessária”, destaca o diretor-presidente do Depasa, Edvaldo Magalhães.

Bombas em balsas flutuantes foram instaladas na central de captação de água em Cruzeiro do Sul (Foto: Cedida)

Outras ações, como a construção de centros de reservação metálicos nas comunidades Harmonia, Loteamento São Francisco e Remanso, e a reforma da Estação de Tratamento de Água (ETA Compacta) complementam o cronograma de obras.“Também efetuamos a perfuração de quatro novos poços tubulares de 150 metros de profundidade e implantamos a rede de adutoras e ligações domiciliares”, informa o diretor de operações do Depasa, David Bussons.

O recurso dessas obras em Cruzeiro do Sul é oriundo do termo de compromisso firmado entre a gestão estadual e a Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 2,7 milhões. As intervenções para elevar o alcance dos serviços de distribuição de água nas cidades do interior, como a modernização da captação, também estão sendo adotadas em Sena Madureira, Feijó, Brasileia e Porto Acre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter