Governo segue com as obras do novo quartel da PMAC na Baixada da Sobral

Prédio está sendo construído em um novo lugar devido à enchente histórica de 2015 (Foto: Angela Peres/Secom)

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Obras Públicas (Seop), realiza a construção do quartel do 3º Batalhão da Polícia Militar do Acre (PMAC) na região que compreende mais de 20 bairros de Rio Branco.

O novo prédio está sendo construído na Estrada da Sobral, próximo à Central de Abastecimento de Rio Branco (Ceasa). O local está sendo transferido para área mais adequada devido à enchente histórica de 2015.

O novo quartel proporcionará mais comodidade nos 691 m² de construção para os militares que ali trabalham. As instalações oferecem alojamentos masculino e feminino, cozinha, sala e cofre para armas, munições e banheiros, entre outras adequações para a tropa.

Alem disso, há também um pátio para formaturas, auditório, quatro alojamentos, oito salas administrativas, copa e refeitório, além de um amplo estacionamento.

Governo investe R$ 2,3 MI em reformas e construção dos batalhões da PMAC (Foto: Angela Peres/Secom)

Em um investimento de R$ 2,3 milhões, anunciado em 2016, para construção e reforma dos batalhões da PMAC, este ano o governo já entregou as unidades policiais de Mâncio Lima, Tarauacá, Xapuri e o 5º BPM, em Rio Branco. O quartel da região da Baixada está previsto para ser entregue até o fim deste ano.

De acordo com o comandante-geral da PMAC, coronel Júlio Cesar dos Santos, esse é um compromisso do governo com os órgãos de segurança pública. “Desde o ano passado estamos realizando a construção e reformas desses quartéis, nos próximos meses estaremos entregando um ambiente adequado para os nossos policiais desenvolverem suas atividades na região considerada mais populosa da capital”, explanou.

Júlio César disse ainda que em breve os quartéis da Vila do V, Manoel Urbano, Capixaba, Assis Brasil,  Senador Guiomard e Rodrigues Alves também passarão pelo mesmo procedimento de reforma e construção.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter