Governo beneficia 89 famílias agricultoras em Acrelândia

Implementos agrícolas foram entregues a 89 famílias hoje em Acrelândia (Foto: Jhonata Reis)

Com um investimento de R$ 115 mil , o governo do Estado, por meio da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar, Seaprof, beneficiou 89 famílias em Acrelândia. A ação foi firmada nesta semana, com as comunidades Porto Luiz e Unidos pela Paz.

Os planos de desenvolvimento comunitário elaborados por essas duas comunidades e aprovados pela Seaprof preveem o fortalecimento das atividades de roçado sustentável, produção de farinha, avicultura, produção de hortaliças e beneficiamento de grãos.

“O governo do Estado entrega hoje implementos agrícolas que vão ajudar a fortalecer as cadeias produtivas trabalhadas por essas famílias, além de garantir melhoramento de renda. Isto, adotando práticas sustentáveis de produção, o que protege nossos recursos naturais”, afirmou João Thaumaturgo Neto, titular da Seaprof, no evento de assinatura dos termos com as associações, que contou também com a presença do prefeito Ederaldo Caetano e outras autoridades do município.

Composto por roçadeiras, batedeira de cereais, caixa d’água, motor estacionário, sementes e outros utensílios agrícolas, os implementos fazem parte do programa Estadual de Inclusão Social e Desenvolvimento Econômico Sustentável do Acre (Proacre), que garante R$ 2,5 milhões em 33 Planos de Desenvolvimento Comunitário (PDC) em todo o estado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter