Governo parceiro

Governo beneficia produtores com casas de vegetação para plantio de hortaliças

Produtores rurais do Projeto de Assentamento (PA) Walter Arce, localizado entre Rio Branco e Bujari, foram beneficiados pelo governo do Estado com a entrega de lonas para 25 casas de vegetação.

A ação foi executada pela Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), que incentiva as ações de horticultura no Acre.

Os produtores contaram ainda com o aporte técnico de servidores da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) na execução do plantio das hortas.

Desde 2011, a gestão de Tião Viana já investiu mais de R$ 500 milhões na agricultura familiar.

“O fortalecimento da agricultura familiar é uma das marcas da gestão desse governo e nós, da Seaprof, com apoio da Emater, estamos trabalhando para garantir que as ações avancem cada vez mais e cheguem em todo o Acre. Uma soma de ações que asseguram ao produtor rural o acesso e benefício dos recursos capitaneados pelo governador Tião Viana, para área de produção do Acre”, disse o secretário de Produção, João Thaumaturgo Neto.

Criado em setembro de 2015, o PA Walter Arce é formado por famílias de agricultores que foram expulsos da faixa de fronteira da Bolívia e produtores que estavam na periferia de Rio Branco. Já são mais de 500 famílias assentadas.