Governo busca parcerias para a escola de gastronomia

Os secretários de Educação, Cultura e Esporte, Mauro Sérgio Cruz, e de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique, estiveram reunidos com representantes dos centros de ensino superior privados do Acre nesta sexta, 15, em busca de possíveis parcerias para melhor aproveitamento do espaço da Escola de Gastronomia do Acre Miriam Assis Felício.

Na oportunidade, os representantes das universidades conheceram as instalações da escola. De acordo com secretário de Educação, a grande preocupação do Estado é manter a estrutura funcionando a serviço da população.

“O caminho mais viável para a gente oferecer um trabalho de qualidade foi a parceria envolvendo as instituições de ensino superior, Uninorte e Unimeta, para que essas instituições juntamente com o Estado possam abrir a escola para a comunidade e oferecer um serviço de qualidade no campo da formação profissional técnica”, explica Cruz.

Secretários de Educação e Empreendedorismo definem  parcerias para melhorar atividades na Escola de Gastronomia. (Foto: Marcos Vicentti/Secom)

Segundo a secretária de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique, a parceria é também uma oportunidade para os empresários da educação superior do Acre ampliarem a oferta de cursos em suas instituições.

“Essa estrutura que está voltada para a gastronomia e hotelaria também pode ser utilizada para vários outros cursos. Acredito que o papel social das universidades particulares é muito grande e quando elas assumem uma estrutura como essa, ofertando também cursos para a comunidade de forma gratuita, beneficia a todos e estimula o empreendedorismo e o conhecimento”, destaca a Sinhasique.

Para o reitor da Unimeta, Daverson Ramos, o espaço pode ser aproveitado pela instituição, se mostrar um caminho para o avanço do ensino superior no estado e uma maneira de prestar serviço à comunidade.

“Nós temos necessidade de um espaço como esse porque como centro universitário, nós temos obrigação de prestar serviço à sociedade. Nós estamos em um lugar que está à margem da cidade, ou seja, nós estamos longe, então é mais fácil vir para cá e prestar serviço a essa comunidade que está aqui do que levá-la para lá”, pontua o reitor.

Escola de Gastronomia Miriam Assis Felício foi inaugurada em dezembro (Foto: Marcos Vicentti/Secom)

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *