Na Biblioteca Pública

Governo certifica mais 170 alunos dos telecentros nesta terça

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sect), em parceria com a Prefeitura de Rio Branco, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente (Semeia), promove nesta terça-feira, 8, às 9 horas, no auditório da Biblioteca Pública, a cerimônia de certificação dos cursos dos telecentros.

Ao todo, 170 pessoas receberão o diploma de conclusão nas áreas de Operador de Computador, Assistente Administrativo e Recursos Humanos, os quais foram aplicados em 10 telecentros da capital. As capacitações foram de 80 horas e ministradas por monitores estagiários dos cursos de Sistemas de Informação e Administração.

De acordo com o chefe da Divisão de Inclusão Digital da Sect, Marcelo Ferreira, o diferencial desta vez é que, em parceria com a Semeia, foi incluído um módulo sobre educação ambiental. “Os alunos tiveram acesso a informações sobre lixo eletrônico, desperdício de papel e reciclagem. Essa parceria com o município também se consolida com a formação da primeira turma dos telecentros do Parque Chico Mendes e do Horto Florestal”, destaca.

Somente neste ano, o governo já formou 250 pessoas em 14 turmas dos telecentros de Rio Branco. Desde 2015, somam-se dez mil capacitados em diversas áreas de ensino.