investindo no futuro

Governo certifica mais de 50 alunos em curso profissionalizante

Mais de 50 alunos do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) receberam o certificado de conclusão da Oficina de Relacionamento Interpessoal, ofertada pela Secretaria de Ciência e Tecnologia do Acre (Sect), em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi/AC).

A ação encerra um ciclo de aprendizado com a certificação de quase 130 pessoas em três cursos: Relacionamento Interpessoal no Trabalho, Auto Liderança e Marketing Pessoal, todos coordenados pela Sect através do projeto Telecentro na Escola que visa levar cursos e oficinas de formação profissional para a comunidade escolar.

“Desde o inicio desta semana, passamos a realizar a certificação desses alunos, pois ofertamos essas capacitações nas escolas Lourival Sombra, Leôncio de carvalho, Cilicia Gadelha e Ceja, trabalhando a inclusão social e digital da comunidade escolar”, destacou a gestora da Sect, Renata Souza.

Para a analista em Educação Continuada do Sesi, Izanilda de Souza Costa, é muito importante contribuir com a formação profissional da comunidade. “O Senai é sempre parceiro do governo, ainda mais nessa causa nobre de propiciar qualificação técnica para as pessoas não tem como custear um curso”, explanou.

Maria Francisca Lucena comenta que adquiriu novos conhecimentos e acredita que, a partir de agora, terá um currículo mais qualificado. “No curso de Relacionamento Interpessoal no Trabalho aprendi a importância de um bom relacionamento com os colegas, com várias técnicas de como se portar, falar e respeitar o próximo como pessoa e profissional”, explicou.