Governo certifica quase 30 pessoas em curso de Operador de Computadores

Formação foi ofertada no Telecentro do Horto Florestal (Foto: Angela Peres/Secom)

Mais 27 pessoas foram certificadas nesta quarta-feira, 28, no curso de Operador de Computadores pelo Telecentro do Horto Florestal. A iniciativa é parte de projeto do governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sect), com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia).

Com carga horária de 80 horas, a formação repassou ensinamentos gerais sobre o uso da ferramenta tecnológica. “No século 21, o jovem se preocupa muito com o mercado de trabalho, pois está cada dia mais disputado, e se não buscarmos qualificação é ainda mais difícil. Então, ter essa oportunidade gratuita é gratificante e trouxe muitos conhecimentos que serão bons para todos nós que participamos”, diz a formanda Marcela Ezythio.

Desde 2015 – época em que os espaços foram implantados em diversos pontos de Rio Branco – cerca de 11,3 mil pessoas foram qualificadas em áreas de computação, administração, Libras e empreendedorismo, entre outros.

“Nosso objetivo é alcançado quando conseguimos plantar uma sementinha na vida de cada um que passa por aqui, e nos dar muita satisfação saber que estamos contribuindo em conhecimentos de forma qualitativa na vida de muita gente”, afirma o diretor de Modernização Administrativa da Sect, André Gasparini.

Marcela é uma das 27 formandas no curso (Foto: Angela Peres/Secom)

Na capital acreana, ainda há telecentros distribuídos na Estação Experimental, Esperança e Parque Chico Mendes. Outro será inaugurado em breve na Cidade do Povo, além do espaço da Praça da Juventude, que deve voltar ao funcionamento ainda no primeiro semestre deste ano.

A gestora da Semeia, Paloma Daniel, conta que esta é somente a primeira turma de 2018: “Ao longo do ano, teremos outras capacitações feitas por meio desta parceria que deu certo. O legal é que aqui não temos limite de idade. Então, quem tiver interesse de participar, é só acompanhar nossa página no Facebook, pois divulgaremos todas as inscrições por lá”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter