Governo comemora Dia do Auditor Fiscal com atividades durante a semana

A Semana também tem o objetivo de aproximar a sociedade do fisco. (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Semana também tem o objetivo de aproximar a sociedade do Fisco (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Em comemoração ao Dia do Auditor Fiscal de Tributos Estaduais, 21 de setembro, está sendo realizada a VI Semana do Auditor Fiscal. O evento teve início nesta segunda-feira, 19, com a palestra “Responsabilidade da Administração Tributária”, promovida no auditório da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), e se encerra no sábado, 23, com uma cicleata.

Além de comemorar o Dia do Auditor Fiscal, a semana também tem o objetivo de aproximar a sociedade do Fisco.

A presidente do Sindicato do Fisco Estadual (Sindifisco/AC), Leyla Alves, fala sobre as atividades da semana. “É um ciclo de palestras que trata desde o papel do auditor e vai até a questão de como é a vida além da fiscalização”, afirmou.

Na quinta-feira, 22, foi realizada, no auditório da Uninorte, a palestra “Estado Democrático de Direito, Administração Tributária e Direito Fundamental”, ministrada pela doutora Adriana Schier, professora, diretora acadêmica, advogada e consultora para assuntos da Administração Tributária de diversos sindicatos nacionais e regionais. O evento será aberto ao público.

O vice-presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), João Marcos de Souza, destacou a importância do evento. “Essas palestras, mais do que comemorar a semana do auditor, propõem dizer para a sociedade que o Fisco está preocupado não só consigo mesmo, mas também com aquilo que envolve a sociedade, que pode trazer tanto prejuízos como benefícios”, declarou.

O secretário de Estado da Fazenda, Joaquim Manoel Macedo, enalteceu a categoria pela comemoração do Dia do Auditor. “Aqui no Acre nos só temos a comemorar. Temos uma equipe na Secretaria da Fazenda que topou o desafio e tem demonstrado toda dedicação para um processo de mudanças que ocorreram no Estado do Acre”, ressaltou.

O evento está sendo realizado pelo Sindifisco/AC, com o apoio do governo do Estado, por meio da Sefaz, além da Asssociação dos Fiscais Tributários do Acre (Asfit), Fenafisco e Uninorte.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter