Governo conclui obras do Ruas do Povo no bairro Vila Nova

“O programa Ruas do Povo foi uma bênção de Deus para nossas vidas. Aos moradores do bairro Vila Nova, ele trouxe dignidade, esperança, alegria e qualidade de vida”, relatou Isaac Mendes, que reside no bairro Vila Nova, em Rio Branco, há 11 anos.

Ainda segundo ele, antes das ações do programa, executadas pelo governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), era impossível a trafegabilidade de qualquer tipo de veículo.

“Nossas crianças, em dias de chuva, não iam para a escola. Tudo isso nos deixava tristes e desanimados. Alguns moradores foram em busca de melhores condições de vida em outros bairros. Hoje, com as benfeitorias e com nossa autoestima em alta, quem foi embora quer voltar”, conta Mendes.

“O programa trouxe dignidade, esperança, alegria e qualidade de vida”, diz Isaac Mendes (Foto: Diego Gurgel/Secom)
“O programa trouxe dignidade, esperança, alegria e qualidade de vida”, diz Isaac Mendes (Foto: Diego Gurgel/Secom)

No bairro, foram executadas seis ruas com serviços de pavimentação e revestimento em tijolos maciços, e meio fio. As obras foram orçadas em R$ 894,2 mil.

“O Ruas do Povo significa a realização do sonho de todos os moradores do bairro. Só quem passou pelo sofrimento de levar e voltar com seus filhos da escola na lama ou na poeira e com ruas esburacadas sabe o que significa ações como essas do governo”, destaca Marcos Rocha, presidente da Associação de Moradores do bairro.

Ações mudam vidas

“Em um cantinho especial da cidade, os moradores sonhavam em ser incluídos no programa de pavimentação. O governador teve a sensibilidade e o Depasa realizou este sonho antigo. Agora a vida é outra. Tudo mudou, e mudou para melhor”, destacou o diretor-presidente do Depasa, Edvaldo Magalhães.

O pequeno empresário Antônio Assem Ribeiro também foi um dos beneficiados. “No período de chuva, eu ficava sem trabalhar e, consequentemente, sem renda. Os carros não conseguiam chegar a minha oficina. Hoje, a realidade é outra. Penso até em reformar minha casa e expandir meu negócio”, revela.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter