Governo convoca cidadãos para entrega de RGs referentes aos anos de 2015 e 2016

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Gestão Administrativa (SGA), da Central de Serviços Públicos (OCA) e do Instituto de Identificação da Polícia Civil, convoca cidadãos que solicitaram o Registro Geral (RG), no período entre 2015 e 2016, para comparecerem, de segunda à sexta-feira, no setor de Identificação da OCA, para retirada do documento.

O acúmulo de RGs solicitados, cujos cidadãos não retiraram no prazo previsto, chega a 365 em 2015. Já no ano de 2016 foram 494, como explica a diretora-geral da OCA, Margareth Cavalcante.

“Esses documentos estão represados na Central. Ao todo, mais de 800 RGs, estão aguardando seus donos virem buscar, pois eles ficarão disponíveis na OCA até o mês de junho. Após essa data os documentos serão devolvidos à Policia Civil”, declarou Margareth.

De acordo com o diretor do Instituto de Identificação da OCA, Sandro Rodrigues, além da OCA, o cidadão pode procurar a sede do Departamento da Polícia Técnico-Científica (DPTC), das 8 às 13 horas, localizada na Avenida Antônio da Rocha Viana, anexo ao prédio da Secretaria de Estado da Polícia Civil.

“Após a data estipulada que é o mês de junho, esses RGs serão incinerados e o cidadão que não retirar o seu documento passará por todo o processo para solicitar um novo documento. Pedimos às pessoas que compareçam à OCA ou ao instituto e retirem seu RG”, declarou Sandro Rodrigues.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter