Governo cultiva mudas em praças da Cidade do Povo

Árvores tornam o local mais agradável e saudável (Foto: Cedida)

Os moradores da Cidade do Povo vão desfrutar duas novas praças, que serão entregues na próxima semana pelo governo do Estado. Com o intuito de deixar o local mais agradável, arejado e saudável, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) realizou no fim desta semana o plantio de novas mudas nos locais.

A ação é fruto do Programa Estadual de Arborização Urbana, gerido e executado pela Sema, e contou com apoio e parceria da Prefeitura de Rio Branco e da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop).

Praças serão inauguradas na próxima semana (Foto: Cedida)

Desta vez, foram semeadas mudas de jacarandá, sombreiros e ipês na praça da quadra nove. Enquanto na praça da quadra 24 foram cultivadas as espécies de ipê rosa, jacarandá, castanha elétrica, sombreiro e musa-entra.

O Programa de Arborização Urbana é desenvolvido desde 2011 na Cidade do Povo. De lá pra cá, mais de oito mil mudas, entre frutíferas e florestais, já foram plantadas. A expectativa é de que até o fim da gestão do governador Tião Viana, em 2018, o plantio seja de 20 mil árvores.

O secretário de Estado de Meio Ambiente, Edegard de Deus, explica como funciona o plantio de mudas nas praças. “A nossa ideia é deixar cada praça de uma cor. Plantamos várias espécies, mas em cada local existe a predominância de uma. A proposta é que as praças sejam conhecidas pelo nome e exuberância das árvores”, frisou.

Além de realizar o cultivo das espécies nas vias e aéreas públicas do bairro, o governo tem incentivado os moradores a plantarem espécies distintas de frutíferas nos quintais de suas residências.

Leia também: Cidade do Povo, Programa Estadual de Arborização Urbana, Secretaria de Meio Ambiente

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter