Governo decreta expediente corrido em cidades atingidas por problemas energéticos

A governadora em exercício Nazareth Araújo decretou na tarde desta quinta-feira, 4, expediente corrido das 7 às 13 horas nas repartições públicas estaduais localizadas nos municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves por tempo indeterminado.

A medida se faz necessária devido ao incêndio ocorrido na Usina Termelétrica de Guascor, em Cruzeiro do Sul, na última quarta-feira, 3, que atingiu toda a região dos três municípios com significativo prejuízo na geração de energia elétrica e exigindo um rodízio no fornecimento.

Ainda segundo a Eletrobrás Distribuição Acre em comunicação com o governo do Estado, não há previsão para a normalização da distribuição de energia nos municípios afetados.

“Houve uma solicitação da Eletrobras exatamente para que a gente pudesse colaborar com a questão da economia da energia elétrica, facilitando também o fornecimento de mais horas no rodízio de energia dos bairros desses locais, onde está havendo uma necessidade de racionamento de energia até que se restaure a normalidade do fornecimento”, disse a governadora em exercício.

No decreto, fica disposto ainda que o expediente corrido não se aplica ao Hospital das Clínicas de Cruzeiro do Sul e em todas as unidades de saúde do Estado no Juruá. O atendimento dos serviços públicos essenciais deverá ser garantido pelos orgãos e entidades da administração estadual por intermédio de escalas de serviço ou plantão.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter