Governo decreta luto oficial após falecimento de bispo Dom Luiz

Nota de pesar

Lamentamos, com muito pesar, a morte do Bispo Emérito Dom Luiz Herbst, natural da Alemanha e que dedicou sua vida ao sacerdócio e muito contribuiu para o desenvolvimento e para a espiritualidade do povo do Juruá.

Aos 28 anos chegou ao Acre e fez parte da Diocese de Cruzeiro do Sul, confiada pela Santa Sé aos cuidados da Congregação do Espírito Santo. Com sua fé e ensinamento, Dom Luiz sempre contribuiu para a cultura do Juruá.

Os anos se passaram e hoje pode-se ver desde a história da educação, dos barcos e edificações construídas da solidariedade humana, onde doações vinham da Alemanha e atravessavam o mundo para chegar nas comunidades carentes e abandonadas e da organização das comunidades agrícolas que são aprendizados que vem dos Espiritanos, dos freis alemães.

Com Dom Luiz, temos a visão da igreja da simplicidade, do acolhimento, que procurou cumprir seu papel institucional, missionário cristão sem a arrogância e valorizando todos. Em 1980, sob o lema A verdade vos libertará, o clérigo foi ordenado bispo de Cruzeiro do Sul, cidade que escolheu dedicar sua vida.

Neste momento de dor, junto a toda a equipe de governo e família, prestamos as mais sinceras condolências. Diante disso, está decretado luto oficial de dois dias.

Rio Branco, 31 de dezembro de 2017.

Tião Viana
Governador

Nazareth Araújo
Vice-governadora

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter