Celeridade

Governo desburocratiza serviços do Imac

O governo do Estado, por meio do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), tem desburocratizado a oferta de serviços, para dá maior celeridade aos processos de licenciamento e outorga que são solicitados junto a autarquia. De acordo com o presidente do Imac, André Hassem, essas mudanças são uma determinação do governador Gladson Cameli para atender, da melhor forma possível, dentro da legislação ambiental, produtores e empresários.

Celeridade do Imac irá respeitar as leis ambientais.
Foto: arquivo

“Recebemos a determinação do governador Gladson Cameli de, nos primeiros cem dias de gestão, zerar as outorgas, os pedidos de manejos e os licenciamentos e é exatamente isso que estamos fazendo, dando uma resposta o mais rápido possível à sociedade”, explicou.

André explica que o novo fluxograma do órgão será formado por apenas quatro departamentos e cada um deles terá apenas uma divisão. “Com isso vamos dar mais celeridade e tratar a todos de forma igualitária e acabando com a burocracia”, afirmou o diretor.

Essa semana, ele e o secretário de Meio Ambiente (Sema), Israel Milani, estão percorrendo os escritórios do interior com a finalidade de dialogar com os servidores e alinhar os trabalhos para que a determinação do governador possa chegar a todos os municípios acreanos.

“Estamos visitando os núcleos de Sena Madureira, Feijó, Tarauacá e Cruzeiro do Sul. Vamos fazer todo o levantamento com os nossos servidores em cada um deles para que possamos implantar e passar qual a nova forma de governar, sobretudo no que diz respeito ao Imac”, afirmou.