Governo dialoga com setor moveleiro do Acre

Reunião foi realizada nesta sexta-feira, 12 (Foto: Angela Peres/Secom)
Reunião foi realizada nesta sexta-feira, 12 (Foto: Angela Peres/Secom)

Em continuidade à agenda de conversas com representantes dos setores que movimentam a economia no estado, a Secretaria de Desenvolvimento da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens) promoveu um encontro nesta sexta-feira, 12, com empresários do setor moveleiro, no Distrito Industrial, em Rio Branco.

Com a parceria da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), o governo busca aprimorar os programas que deram respostas ao anseio da categoria, como o de compras governamentais, além de identificar os problemas e necessidades para dar possíveis encaminhamentos.

De acordo com o gestor da Sedens, Fernando Lima, os investimentos feitos no setor ao longo dos últimos anos foram essenciais para o desenvolvimento do Acre. “Ainda assim, há gargalos que precisamos vencer, como questões relacionadas à legislação ambiental, para que possamos continuar avançando, uma vez que estamos falando de um setor que tem muita qualidade naquilo que produz e que precisa ser cada vez mais fortalecido”, disse.

Na oportunidade, a presidente da Associação dos Manejadores (Assimanejo), Adelaide de Fátima Gonçalves, comentou: “Parabenizamos a iniciativa, porque entendemos que este é o momento de estarmos unidos, de fazermos propostas de políticas públicas que dialoguem com o que os setores moveleiro e florestal precisam”.

Ao encontro, também estiveram presentes o diretor da Agência de Negócios do Acre (Anac) Inácio Moreira Neto, o presidente da Fieac José Adriano Ribeiro, o diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (Senai) César Dotto e o presidente do Sindicato dos Moveleiros do Acre, Augusto Nepomuceno.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter