Governo discute melhorias das políticas públicas para pessoa idosa

Tião Viana se reuniu com diversos setores da saúde, direitos humanos e assistência social para discutis criação do plano (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana se reuniu na manhã desta quinta-feira, 15, com representantes do setor de saúde, direitos humanos e assistência social para discutir mudanças e melhorias na política estadual de atenção ao idoso.

A ideia é fazer um grande pacto com todos os parceiros, entre eles os conselhos estadual e municipal de assistência social, Secretaria de Saúde (Sesacre) e Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Pastoral da Pessoa Idosa e Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz).

“Precisamos inserir também uma campanha de respeito às diferenças, para que a população mais jovem entenda e respeite as pessoas mais velhas e lembrem que um dia também o serão”, ressaltou o governador.

A reunião com os gestores começa já a traçar as diretrizes do plano de melhorias. A presidente da Abraz do Acre e também Abraz nacional, Maria Leitão Bessa, a Mariazinha, é quem está à frente do projeto.

A acreana Maria Leitão Bessa é vencedora do Prêmio Direitos Humanos 2016, promovido pela Secretaria Especial de Direitos Humanos, na categoria Garantia dos Direitos da Pessoa Idosa (Foto: Sergio Vale/Secom)

“O que queremos fazer é o empoderamento da pessoa idosa, para que ela não se envergonhe de envelhecer e aproveite essa etapa da vida com boa qualidade. Vamos traçar o plano e incluir ações para a melhoria de vida dessas pessoas”, relata. Mariazinha é vencedora do Prêmio Direitos Humanos 2016, promovido pela Secretaria Especial de Direitos Humanos, na categoria Garantia dos Direitos da Pessoa Idosa. É a mais alta condecoração do governo brasileiro a pessoas e entidades que se destacaram na defesa, promoção, enfrentamento e combate às violações dos direitos humanos em nosso país.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter