Governo discute produção familiar com prefeitos eleitos no Acre

Com prefeito de Rio Branco, Seaprof reafirma compromisso com a produção familiar em Rio Branco (foto: Leônidas Badaró)
Com o prefeito Marcus Alexandre, Seaprof reafirma compromisso com a produção familiar em Rio Branco (Foto: Leônidas Badaró)

Nos últimos dias, o secretário de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), Lourival Marques, se encontrou com prefeitos eleitos e reeleitos nas últimas eleições para reafirmar o compromisso do governo do Acre com a produção rural familiar nos municípios do estado.

Reeleito na capital acreana para mais um mandato, Marcus Alexandre esteve com Lourival Marques. Acompanhado do diretor-presidente da Ceasa, Jorge Rebouças, do secretário Municipal de Agricultura, Mário Jorge Fadell, do diretor de produção familiar na Seaprof, Paulo Sérgio Braña, do diretor-presidente do Idaf, Ronaldo Queiróz, e do vereador eleito em Rio Branco Mamed Dankar. A discussão girou em torno do fortalecimento da parceria entre governo e município no fortalecimento da produção familiar em Rio Branco, principalmente na região conhecida como Cinturão Verde.

Este ano, por exemplo, 155 produtores dessa região foram capacitados em diversas áreas, com a oferta de cursos de piscicultura, fruticultura e mecanização agrícola.

“Nosso compromisso é desenvolver o setor rural do Acre. O governador Tião Viana aposta muito na produção familiar. Estamos de portas abertas para conversar com todos os prefeitos, para que possamos juntos investir em melhores condições de trabalho e renda aos nossos produtores”, destaca Lourival Marques.

Prefeitos do interior

Quem também esteve na secretaria já discutindo parcerias no setor produtivo a partir de janeiro do próximo ano,m foi o candidato vitorioso de Mâncio Lima, Isaac Lima. O município se destaca pela produção de farinha.

“A parceria com o governo é determinante para a administração de um município pequeno como o nosso. Mais ainda em um momento de crise pelo que passa todo o país. Tenho certeza de que vamos encontrar na Seaprof uma grande parceira para alavancar a produção rural em Mâncio Lima”, afirma Lima.

Lourival Marques recebeu ao longo da semana prefeito eleitor de Assis Brasil, Antônio Barbosa de Souza, o Zum. (foto: Leônidas Badaró)
Lourival Marques recebeu ao longo da semana prefeito eleitor de Assis Brasil, Antônio Barbosa de Souza, o Zum (Foto: Leônidas Badaró)

O prefeito eleito em Assis Brasil, região do Alto Acre, Antônio Barbosa de Sousa, o Zum, também esteve na Seaprof. Com uma população estimada em pouco mais de 6,8 mil pessoas, o município tem na produção familiar grande parte da ocupação de seus habitantes.

Com uma população estimada em pouco mais de 6,8 mil pessoas, o município tem na produção familiar grande parte da ocupação de seus habitantes.

“A produção rural é muito importante para nossa economia e estamos aqui em busca de parcerias com a Seaprof para conseguirmos ajudar a melhorar a qualidade de vida do homem do campo”, destaca o prefeito eleito de Assis Brasil.

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter