Governo divulga resultado final do Gameleira Cultural

O espetáculo Entre Mundos e Cores foi um dos selecionados pelo edital (Foto: Arquivo pessoal)

O governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM), divulga o resultado final dos projetos aprovados pelo edital Gameleira Cultural. Ao todo, 71 grupos foram selecionados nos segmentos de audiovisual, música, dança, teatro e artes visuais.

O edital faz parte do programa Jamaxi Cultural, com o Ministério da Cultura, e compõe um conjunto de ações voltadas para o fortalecimento e cumprimento das metas dos sistemas nacional e estadual de cultura.

Os cardápios culturais serão apresentados em diversos pontos de Rio Branco, tais como espaços de cultura, praças e escolas da rede pública de ensino. O recurso avalia-se em R$ 605 mil só para a capital. Já em todo o estado, o investimento chega a R$ 3,3 milhões, nos quais já estão em execução por meio do Jamaxi.

De acordo com o chefe do Departamento de Articulação das Artes da FEM, Romualdo Freitas, a partir de agora, o órgão estadual se reunirá com os representantes das quatro entidades selecionadas – Associação Acreana de Cinema (Asacine), Associação de Dança do Acre (Asdac), Associação de Músicos do Acre (Amc) e Federação de Teatro do Acre – para definir os detalhes do edital.

“Vamos articular quais serão os 11 primeiros espetáculos a serem apresentados, que devem contemplar todos os segmentos, além de pontuar quais serão as datas os locais escolhidos para os shows”, diz.

Confira o resultado completo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter