Governo do Acre e Assembleia Legislativa articulam ajuda a comerciantes vítimas de incêndio

O governo do Estado do Acre e a Assembleia Legislativa (Aleac) através da Comissão de Orçamento e Finanças (FOC) via Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), se articulam para ajudar os comerciantes que foram vítimas de incêndio no centro comercial de Rio Branco, no último dia 7.

Na próxima terça-feira, 19, na Sala de Reuniões da Aleac, a Comissão se reúne com os empresários atingidos pelo sinistro, o setor de tributação da Sefaz e o Corpo de Bombeiros na tentativa de buscar soluções para reconstrução dos patrimônios afetados pela tragédia.

Segundo a Sefaz, existe um Decreto 08/98, em que o setor de tributação recomenda que os comerciantes afetados compareçam à reunião com a escrituração contábil para que de acordo o regime de tributação, sejam examinados caso a caso, e todos as possibilidades de ajuda pelo Estado.

Para o presidente da COF, deputado estadual Chico Viga, esse é o momento de colaboração com os comerciantes afetados diminuindo um pouco do sofrimento dos afetados. O deputado Edvaldo Magalhães foi um dos parlamentares que manifestou apoio na Tribuna da Casa Legislativa pedindo apoio do Estado ao caso.