Valorização da arte

Governo do Acre e Prefeitura de Cruzeiro do Sul selam compromisso com a cultura no Vale do Juruá

Fomentar a cultura no Acre será um dos grandes desafios do novo diretor-presidente da Fundação Elias Mansour (FEM), Manoel Pedro de Oliveira Gomes, o “Correinha”, tendo em vista a precária situação em que se encontram os espaços para cultura e os locais de visitações, como museus e espaços históricos do estado. E se a situação já é desfavorável aos fazedores de cultura em Rio Branco, pior ainda é a situação nos municípios.

Na manhã da última segunda-feira, 14, Correinha recebeu em seu gabinete o secretário de Cultura de Cruzeiro do Sul, Aldemir Maciel Filho. Na pauta, parcerias entre o Governo do Estado do Acre e a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, no fortalecimento da cultura em todo o Vale do Juruá.

Correinha recebeu o secreta´rio de Cultura de Cruzeiro do Sul, Aldemir Filho, para tratar do fortalecimento do setor no Vale do Juruá (Foto: Asscom/FEM)

“Nosso desejo é ver a cultura virar esta página triste e bom seria que essa situação fosse apenas uma peça teatral, em que ao fechar das cortinas, a cultura em nosso estado não estivesse tão desnutrida e frágil como se encontra hoje”, ressaltou Correinha, numa metáfora que retrata muito bem a realidade.

Aldemir revela que suas expectativas com a nova direção da FEM e com o governo são boas, porque há comprometimento destes com a cultura no Acre. “Sei que o momento é delicado, mas sei da competência do novo diretor e do governador, e a cultura voltará a ser um dos fortes de nosso estado”, destacou o secretário.